03/09/2020 às 07h47min - Atualizada em 03/09/2020 às 07h47min
Como vice na chapa de Wagner Rodrigues, Marcus Marcelo, ganha se perder e perde se ganhar
Alberto Rocha
Às vezes, a matemática política complica a operação.
Essa é a situação do segundo suplente de deputado, Marcus Marcelo, escolhido para ser o vice de Wagner Rodrigues (SD), candidato escolhido pelo prefeito Ronaldo Dimas na corrida pela Prefeitura de Araguaína.
Se a situação de Wagner Rodrigues é boa, a do Marcus Marcelo é excelente. Marcus pode dar azar para a sorte. Perdendo ou ganhando as eleições, ele pode levar de lambuja a vaga de deputado estadual.
Mas essa conta só fecha se o deputado Jorge Frederico vencer em Araguaína, e o primeiro suplente de deputado, Gutierres Torquato, ganhar em Gurupi, o que caminha para isso. Hoje, o fisioterapeuta Gutierres, apoiado pelo prefeito Laurez Moreira e quase todos os vereadores e empresários, já é visto como o próximo prefeito de Gurupi.
Se há quase certeza de vitória para Gutierres em Gurupi, há dúvidas em Araguaína, onde deverá haver forte medição de forças entre Wagner Rodrigues e o deputado Jorge Frederico.
Assim, se Marcus quer ser vice, basta o Wagner ganhar; mas, se quer ser deputado, Marcus precisa torcer para o Wagner perder para Jorge Frederico e ainda torcer para Gutierres vencer em Gurupi.
A situação de Marcus lembra uma curva na BR: na dúvida, não ultrapasse.