03/09/2020 às 07h47min - Atualizada em 03/09/2020 às 07h47min

Como vice na chapa de Wagner Rodrigues, Marcus Marcelo, ganha se perder e perde se ganhar


 
Alberto Rocha

Às vezes, a matemática política complica a operação.

Essa é a situação do segundo suplente de deputado, Marcus Marcelo, escolhido para ser o vice de Wagner Rodrigues (SD), candidato escolhido pelo prefeito Ronaldo Dimas na corrida pela Prefeitura de Araguaína.

Se a situação de Wagner Rodrigues é boa, a do Marcus Marcelo é excelente. Marcus pode dar azar para a sorte. Perdendo ou ganhando as eleições, ele pode levar de lambuja a vaga de deputado estadual.

Mas essa conta só fecha se o deputado Jorge Frederico vencer em Araguaína, e o primeiro suplente de deputado, Gutierres Torquato, ganhar em Gurupi, o que caminha para isso. Hoje, o fisioterapeuta Gutierres, apoiado pelo prefeito Laurez Moreira e quase todos os vereadores e empresários, já é visto como o próximo prefeito de Gurupi.

Se há quase certeza  de vitória para Gutierres em Gurupi, há dúvidas em Araguaína, onde deverá haver forte medição de forças entre Wagner Rodrigues e o deputado Jorge Frederico.

Assim, se Marcus quer ser vice, basta o Wagner ganhar; mas, se quer ser deputado, Marcus precisa torcer para o Wagner perder para Jorge Frederico e ainda torcer para Gutierres vencer em Gurupi.

A situação de Marcus lembra uma curva na BR: na dúvida, não ultrapasse.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento