02/09/2020 às 15h44min - Atualizada em 02/09/2020 às 15h44min

Norte do Estado está em chamas; fogo já percorreu mais de 30 km e consumiu mais de 350 alqueires de terra


Foto:Divulgação
 
Um incêndio que começou na tarde de ontem no município de Filadélfia já destruiu mais de 350 alqueires de terra na região da Barraria. Em alguns trechos da TO 222, o trânsito teve que ser interrompido.

O fogo se alastra com facilidade levado pelo vento e destrói tudo que encontra pela frente, de vegetação a animais silvestres e até gado já foi queimado. Fazendeiros e donos de chácaras estão no local desde ontem à tarde de ontem  tentando apagar o fogo que já percorreu mais de 30 km. Nesse momento, o incêndio já está na região do Rodeador, nas proximidades da pedreira, na TO 222. 

Sem equipamentos adequados, mais de 30  moradores da região se juntaram para tentar apagar  o fogo com bombas e baldes de água. Nesse período do ano, a região é muito seca, o que facilita a propagação rápida do fogo. Fazendeiros pedem socorro às autoridades para tentar conter o avanço do fogo na região. 

“Não sabemos o que fazer, nem temos equipamento. Desde ontem a gente tenta apagar o incêndio, mas é mesmo que nada, o fogo avança nas fazendas e tudo que temos está ameaçado. Se as autoridades puderem nos ajudar, agradeceremos muito”, disse Márcio Dias, morador do local.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento