29/08/2020 às 07h35min - Atualizada em 29/08/2020 às 07h35min
Agora é lei: academia agora é essencial para a população de Araguaína
Foto: Divulgação Foi promulgada a lei n° 023/2020, de autoria do presidente da Câmara Municipal, vereador Aldair da Costa Sousa (Gipão), do Podemos, que reconhece a atividade das academias como essencial para a população de Araguaína em tempos de crises ocasionadas por moléstias contagiosas ou catástrofes naturais, situações de calamidade pública, de emergência, de epidemia ou de pandemia.
O prefeito Ronaldo Dimas, alegando inconstitucionalidade, havia vetado o projeto de lei, mas o vereadores, por unanimidade, derrubaram o veto do prefeito e a lei já está em vigor.
Com a promulgação do dispositivo, as atividades de academia em todo o município de Araguaína estão garantidas, contribuindo par ao bem-estar das pessoas e, também, para mais tranquilidade para os donos de academias.
"As atividades desenvolvidas pelas academias ajudam e muito para o bem-estar e qualidade de vida da população que procura esse segmento para se exercitar no dia dia. Com a pandemia do coronavírus, as coisas ficaram mais difíceis, mas com a lei nova, que garante a essencialidade das atividades das academias, o setor deve se recuperar com mais seguça, trazendo mais conforto para os amantes de atividades em academias”, disse o presidente Gipão, autor do projeto de lei.