26/08/2020 às 08h02min - Atualizada em 26/08/2020 às 08h02min

Pacientes reclamam que Hospital Regional de Araguaína se negou a receber doentes nesta terça-feira


Foto: Divulgação
 
Pacientes de Araguaína e de outras cidades vizinhas não teriam sido atendidos no hospital regional de Araguaína- HRA na tarde de terça-feira,25. 

É o que denuncia um dos acompanhantes de pacientes,  José Belém de Lacerda, morador de Araguaína, que havia levado um parente ao hospital para fazer drenagem de líquido, como sempre fez na unidade de saúde.  

De acordo a denúncia,  os pacientes  tiveram que ficar dentro das quatro ambulâncias à espera de atendimento, pois, segundo a reclamação, a médica de plantão teria se negado a atender os pacientes, que são de Araguaína e de outras cidades vizinhas.

“A gente não sabe por que nos foi negado o atendimento, se foi por falta de material, se o hospital está cheio, ninguém disse nada, apenas a médica não quis receber os  doentes”, disse José.

Alguns destes pacientes foram ao hospital para fazer drenagem de líquido, pois são portadoras de diabetes e outras doenças.

Em nota, o governo do Estado falou sobre o assunto.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) por meio do Hospital Regional de Araguaína (HRA), informa que devido à grande quantidade de pacientes sendo atendidos no Pronto Socorro da Unidade, nesta terça-feira, 25, houve uma demora na admissão de alguns pacientes encaminhados via Samu e de cidades circunvizinhas.

A SES esclarece que após organização interna da Unidade e regulação de leitos, pacientes foram encaminhados para Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Dom Orione e outros foram admitidos na sala verde e semicrítica do Pronto Socorro do hospital.

Palmas/TO, 25 de agosto de 2020
Secretaria da Saúde
Governo do Tocantins


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento