Prefeitura realiza fiscalização de pesca predatória no Lago Azul nesta quinta-feira

Por
1 Min


Foto: Cleber Toledo 
 

A operação foi realizada pelos fiscais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Polícia Militar Ambiental, monitorando toda a extensão do Lago Azul em Araguaína para coibir a pesca predatória.

A fiscalização é constante e faz parte do Projeto Lago Vivo, que entre outras medidas, regulamentou a pesca esportiva no local, com regras específicas, como a obrigatoriedade do pesque e solte.

De acordo com o Decreto 161/19, a pesca predatória no Lago Azul é considerada crime e quem for flagrado praticando está sujeito a multa de R$ 300 a R$ 10 mil, com acréscimo de R$ 20 por quilo de pescado. A legislação também prevê a autuação do infrator, baseada na lei de crimes ambientais, apreensão do material de pesca ou até detenção pela Polícia Militar Ambiental. (Ascom).






 

  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://otocantins.com.br/.
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90