18/07/2020 às 12h14min - Atualizada em 18/07/2020 às 12h14min

Denunciado por causar incêndio florestal vai parar na Delegacia, por crime ambiental em Paraíso do Tocantins


Foto: Divulgação 
 
Um homem de 43 anos foi denunciado por crime ambiental após atear fogo à vegetação, na beira da estrada de acesso à cidade de Monte Santo, logo após o depósito da Energisa, em Paraíso do Tocantins. A ação de Márcio Rodrigues Cavalcante, que assumiu a autoria do caso, resultou em mais de 50 mil metros quadrados de área destruída pelas chamas.

Dois bombeiros militares e outros quatro brigadistas municipais atuaram no combate, controlando e debelando o fogo, que poderia ter atingido uma proporção ainda maior. As equipes utilizaram um caminhão de combate a incêndio, abafadores e bombas costais.
Outra pessoa que ajudou a combater o incêndio disse ter visto quem ateou o fogo na vegetação e se colocou à disposição para denunciá-lo.

Tanto a testemunha quanto o acusado foram levados à Central de Atendimento da Polícia Civil, da cidade de Paraíso, onde o Boletim de Ocorrências foi lavrado, relatando Márcio Rodrigues Cavalcante como autor do crime, com base no artigo 41, das Leis dos Crimes Contra o Meio Ambiente em que versa sobre quem provocar incêndio em mata ou floresta, a pena é de reclusão, de dois a quatro anos, e multa. Tudo vai ser apurado. (Governo do Tocantins).



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento