03/07/2020 às 11h02min - Atualizada em 03/07/2020 às 11h02min

Engenheiro Jefferson segue na liderança para Presidente do CREA-TO


Foto: Divulgação 
 
Atendendo a convite e seguindo todas as recomendações sanitárias necessárias para a prevenção contra o Covid-19,  o candidato a presidência do Crea-TO, engenheiro civil, Jefferson Cassoli, vem intensificando visitas com os profissionais da engenharia de todo o estado. Na pauta são discutidas as sugestões em que são formalizadas as propostas que visam os anseios de melhorias da classe tecnológica do Tocantins.  

Segundo engenheiro civil, Daybson Dias de Sousa, Jefferson Cassoli é um profissional atuante e conhece as fragilidades do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (CREA-TO), bem como, todo o regimento interno. “Sem dúvida o candidato mais preparado para assumir a presidência do Conselho no Tocantins é Jefferson Cassoli”, disse Daybson.

De acordo os apoiadores, boa parte dos profissionais concorda que nos últimos seis anos, o Crea-TO vem passando por problemas estruturais, o  grupo atual não correspondeu com as expectativas da classe, e por isso, buscam por um gestor que   tenha vivênca e atuação dentro Sistema Confea-Crea. 

Apontado como o mais habilitado, Jefferson Cassoli, corresponde com as expectativas da classe para promover as mudanças necessárias que visam a valorização e o respeito para com os profissionais, entre muitas outras demandas, enfim, um conselho forte e atuante em todas as vertentes.

Entre as propostas, apoiar o empreendedorismo e prestar assistência ao profissional em início de carreira com a disponibilidade de um escritório modelo na sede do Crea-TO,  apoiar o estudante na fase de conclusão do curso para que ele possa entender e compreender sobre o sistema, além de disponibilizar um espaço equipado para que os profissionais possam usufruir como extensão de seus escritórios estão entre as propostas apresentadas pelo candidato, como  a reativação do Crea-Jr dentro do plano de gestão.

A Associação de Mulheres Engenheiras do Tocantins, terá atenção especial com incentivos as  ações que serão desenvolvidas pela classe feminina dentro do conselho. Com o objetivo de uma melhor aproximação entre os profissionais, serão promovidas jornadas tecnológicas com expansão  para o interior do estado, no sudeste do estado será implantada a inspetoria do Crea em Dianópolis. 

Articulação e volta da Inspetoria para Porto Nacional

Com o apoio de lideranças de Porto Nacional, Jefferson Cassoli, recorreu junto a Comissão Eleitoral Federal (CEF), para que fosse  implantada  uma mesa de  votação na cidade, dando a oportunidade para que os profissionais  de Porto Nacional e região pudessem participar das eleições do dia  15 de julho, tal ato se deu, pois a atual gestão do CREA-TO, fechou a inspetoria no ano de 2019 e não incluiu a cidade de Porto Nacional no pleito desse ano, considerado o 3º maior colégio eleitoral do Estado.

Cassoli irá também viabilizar a volta da inspetoria do Crea para atender os profissionais de Porto Nacional e região.

Resgate da boa imagem do Conselho em Araguaia

O candidato, Jefferson Cassoli, vem acompanhando de perto o desdobramento da situação da inspetoria do Crea em Araguaína, em que os vereadores cobram por um acordo de uma permuta não cumprido por parte do atual gestor, e vem gerando desgaste na imagem do Conselho, a situação também não vem agradado aos profissionais da região.     

Em Araguaína, Jefferson Cassoli, participou da sessão da câmara de vereadores que discute sobre o assunto, acompanhado do candidato a Conselheiro Federal, Valdivino Dias, eles foram ver de perto e tomar pé da situação, “Nosso intuito é resgatar a credibilidade do conselho junto aos profissionais e a comunidade, e assim o farei a partir de janeiro”. Disse Cassoli. (Antonio Neves DRT 133 TO- 63 9 84295760).





 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento