27/05/2020 às 09h22min - Atualizada em 27/05/2020 às 09h22min

Programa Banho Solidário realiza mais de 1.800 atendimentos em Araguaína


Foto: Divulgação 
 
O Programa Municipal Banho Solidário segue atendendo aos moradores de rua em Araguaína. O programa já realizou mais de 1.800 atendimentos como banho em local próprio, entrega de kits de higiene, roupas e tolhas limpas e vale-alimentação.
 
Com um quiosque aberto na Praça das Bandeiras, todos os dias, das 8 às 18 horas, a equipe formada por assistente social, pedagogo e auxiliares de serviço geral realizam o atendimento aos moradores que tem o local como meio de apoio não só para higienização pessoal, alimentação, mas para amenizar a situação de abandono das ruas.
 
Nova chance
 
Durante atendimento do Banho Solidário, um homem, morador de rua há mais de três anos, voluntariamente solicitou tratamento para a dependência em drogas. De acordo com a secretária, o homem após ser encaminhado para o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (CAPS AD), foi acolhido pela Casa Bom Pastor, que recebe para tratamento moradores de rua em estado de dependência química.
 
Além desse caso, até agora, 130 pessoas em situação de rua foram cadastradas para o recebimento de atendimento. A equipe multidisciplinar do Município, composta por assistente social, psicólogo, pedagogo e enfermeira, faz o acolhimento imediatamente e em seguida, encaminha a pessoa para outros serviços como CAPS ou unidades de saúde para tratamento de outras doenças.
Mais um serviço disponibilizado durante o projeto é a entrega de passagem para o morador de rua que não é de Araguaína e deseja retornar para sua cidade natal.
 
Kit completo
 
O kit de higiene pessoal disponibilizado pelo programa contém escova de dente, creme dental, sabonete, papel higiênico, aparelho de barbear para os homens e absorvente para as mulheres, pente, shampoo, condicionador, além de receberem também um vale-refeição. (ascom).


 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento