27/05/2020 às 09h19min - Atualizada em 27/05/2020 às 09h19min

Em Araguaína, Governo do Estado investe em desenvolvimento agropecuário


Foto: Divulgação
 
Na região Norte do Estado, na cidade com grande potencial econômico, Araguaína, está sendo concluído o Laboratório de Referência Animal de Araguaína (Lara). Um projeto de grande relevância para o setor agropecuário que vai alavancar o desenvolvimento da região, além de favorecer a disseminação de conhecimentos científicos, tecnológicos e de inovação ao Tocantins. 
 
O laboratório permitirá a realização de 18 exames e sorologias que atualmente tem sido realizado em outros Estados vizinhos o que encarece o produto, mas a chegada do laboratório local, agilizará a logística do produtor rural.
 
O Coordenador do projeto do Lara, Prof. Dr. Cláudio Fernandes, ressalta que o laboratório vai trazer custo benefício na realização de exames de Brucelose, Raiva, Febre Aftosa, Mormo, Tuberculose, Diarreia Bovina a Vírus (BVD), Leptospirose, Anemia Infecciosas Equina, Toxoplasmose, Mastite, Realização de antibiogramas, Artrite Encefalite Caprina a Vírus (CAEV), Maedi-Visna, dentre outros. O laboratório será coordenado por pesquisadores e terá uma função acadêmica de pesquisa e iniciação científica e possui um recurso oriundo da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), com contrapartida do governo do Tocantins.(informações Secom).


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento