21/05/2020 às 08h07min - Atualizada em 21/05/2020 às 08h07min

Unidade Corona Norte com mais 20 leitos para tratamento da covid-19 será aberta nesta quinta-feira, 21


Foto: Dvulgação 
 
A prefeitura de Araguaína inaugura hoje, 21, a Unidade Corona Norte, localizada no setor Vila Norte, em Araguaína. O local, que  era para ser uma Upa, estava fechada há mais de 11 anos, mas agora foi transformada em unidade de tratamento para pessoas contaminadas com o covid-19.

“A equipe já está treinada, os equipamentos estão na unidade, temos uma ala com cinco leitos já completamente montada. Acredito que a cada dia novos cinco serão colocados em funcionamento até que tenhamos, em breve, todos os 20 leitos em pleno atendimento a pacientes em estado moderado da doença”, assegurou Dimas.
 
Parcerias
 
O Município é o único do Tocantins a instalar leitos exclusivos para a pandemia, sendo estes os que estarão à disposição da população na Unidade Corona Norte. Para a agilidade do processo e otimização dos recursos, o Município teve o apoio, no empréstimo de equipamentos, das prefeituras de Colinas, Wanderlândia, Goiatins e Campos Lindos, recursos de emenda parlamentar  e uma contribuição de R$ 350 mil do Grupo Nosso Lar de Araguaína. 
 
Do atendimento
 
A Unidade Corona Norte receberá pessoas em estado moderado da covid-19 e contará com todo atendimento necessário para internação clínica do paciente, dispondo também de respiradores para a estabilização em caso de evolução da doença para o estado grave e precisar ser transferido para outra unidade.
 
Os leitos foram estruturados com ventiladores pulmonares, carro de parada e monitorização com monitores, oxímetros, bombas de infusão, além de mobiliário geral. A equipe de suporte clínica contará com profissionais médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeuta, farmacêutico, bioquímico, entre outros. (com informações da ascom).



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento