11/03/2020 às 06h29min - Atualizada em 11/03/2020 às 06h29min

Dimas cria Gabinete de Gestão Integrada para ações de segurança em Araguaína


Foto: Prefeitura de Araguaína

 
O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, assinou  Decreto que cria o Gabinete de Gestão Integrada Municipal. O documento, que está disponível no Diário Oficial, reúne instituições locais que promoverão atividades conjuntas de políticas e estratégias inovadoras de Segurança Pública.

“A união é fundamental para enfrentar problemas no Município de forma mais efetiva”, resumiu Dimas durante a primeira reunião realizada, em janeiro, para elaboração do sistema de segurança do Município e do GGI-M.

Segundo o decreto, o Gabinete de Gestão Integrada Municipal é uma ferramenta de gestão que reúne o conjunto de instituições que incide sobre a política de segurança local. O gabinete promove ações conjuntas e sistêmicas com o objetivo de discutir, deliberar e executar ações para diminuição da criminalidade.

Quem forma

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal é composto pelo prefeito, nove secretarias e autarquias municipais e 11 órgãos e instituições com atuação no Município.

Da Prefeitura, fazem parte do GGI-M a Agência de Segurança, Transporte e Trânsito, Procuradoria-Geral do Município, Secretarias de Governo, da Fazenda, Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, da Saúde, da Assistência Social, Trabalho e Habitação e o Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável de Araguaína.

Entre os órgãos e instituições com atuação na cidade que compõem o GGI-M estão as polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Batalhão de Polícia Militar Rodoviária Estadual e Divisas, Defesa Civil, Ministério Público Estadual, Ordem dos Advogados do Brasil, Conselho Tutelar e Procon.

Como funciona

O GGI-M é composto por um Pleno, Secretaria Executiva, Observatório de Segurança Pública e grupos de trabalho. Terá ainda uma coordenação, composta por coordenador-geral, coordenador-executivo e secretário-executivo. (Ascom).
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento