03/03/2020 às 07h25min - Atualizada em 03/03/2020 às 07h25min
Em Araguaína, presidente da Câmara, Gipão, sai do PL e entra no Podemos; vereador quer ser prefeito ou vice
Alberto Rocha
Foto: Divulgação Mais um político de Araguaína deixa as fileiras do PL (antigo PR) para se filiar no Podemos, partido comandado no Estado pelo prefeito Ronaldo Dimas.
Dessa vez é o presidente da Câmara, Aldair Sousa, o Gipão. Ele deixa o PL para engrossar a fila de pré-candidatos do Podemos. A filiação deverá acontecer nos próximos dias.
Gipão foi enfático ao afirmar que nas próximas eleições ele só concorrerá a três cargos: ao de prefeito, de vice e o de nada. “Se eu não for candidato a prefeito nem vice, então não serei candidato a nada”, afirmou.
Gipão, vereador de cinco mandatos, tem sido fiel ao prefeito Ronaldo Dimas nos dois mandatos do chefe do executivo. Em fevereiro, Gipão lançou a pré- candidatura à Prefeitura de Araguaína no grupo de Dimas, que tem outros pré-candidatos já definidos.
Caso Ronaldo Dimas insista em declarar apoio a Wagner Rodrigues, as chances de Gipão aumentam se Elenil da Penha e Marcus Marcelo, também pré-candidatos, decidirem deixar o grupo de Dimas, o que já é previsto nos bastidores.
Gipão brinca ao dizer que, na corrida eleitoral de Araguaína, já está sentado na cadeira do passageiro, mas quer mesmo é a cadeira do motorista. “ Estou no grupo do Ronaldo, já me sinto sentado na cadeira do passageiro, mas estou querendo mesmo é a cadeira titular de motorista para dirigir o ônibus”, disse.