30/01/2020 às 06h56min - Atualizada em 30/01/2020 às 06h56min

Dia D da Campanha Janeiro Roxo de combate à hanseníase será nesta quinta-feira, 30

ffoto- foto- Prefeitura de Araguaína

 
O Dia D da Campanha Janeiro Roxo será nesta quinta-feira, 30, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Palmeiras do Norte. A programação contará com palestras, rodas de conversa e avaliação clínica para diagnóstico da hanseníase. As ações começam às 7h30, na unidade que fica localizada na Rua Das Camélias, nº 1055, setor Palmeiras do Norte e seguem até às 17h.

Janeiro Roxo

Em janeiro, mês de conscientização nacional contra a doença, o trabalho preventivo foi reforçado nas 20 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

Combate à hanseníase

O Programa Municipal da Hanseníase desenvolve ações o ano todo com o objetivo de detectar e tratar, precocemente, os novos casos da doença no município, a fim de interromper a cadeia de transmissão.

São realizadas duas campanhas anuais, em novembro e janeiro, além de outras ações como capacitações dos profissionais para as avaliações de contato durante a busca ativa nas unidades de saúde, palestras e rodas de conversa.

Casos da doença

Em Araguaína, com a ampliação da área de atuação de combate e com a contínua capacitação dos profissionais que contribuem com o programa, o Município registra aumento no número de casos de hanseníase identificados. De 143 em 2018 para 146 casos em 2019.(Ascom Prefeitura)
 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento