30/01/2020 às 06h26min - Atualizada em 30/01/2020 às 06h26min

Após denúncia, Prefeitura tapa buracos da ponte, mas moradores da zona rural querem uma nova ponte de concreto

Alberto Rocha - Alberto Rocha


Alberto Rocha
 
Moradores da zona rural de Araguanã, município que fica às margens do rio Araguaia, norte do Estado e a 500 km de Palmas, elogiaram a iniciativa da Prefeitura em tapar os buracos que existiam no meio de uma ponte, no Assentamento  PA Inhumas, cerca de 28 km da sede do Município.
 
A péssima situação da ponte foi mostrada pelo site otocantins após denúncias feita pelo vereador Júlio Pereira Matos.
 
A ponte estava com a estrutura comprometida, colocando em risco a vida dos usuários, especialmente das cerca de 115 famílias que moram no Assentamento PA Inhumas e outros moradores da região, como do povoado Araguaci, que precisam utilizar a ponte  todos os dias.
 
Um dia após a denúncia, a Prefeitura cuidou de tapar  os imensos buracos com tábuas. Apesar da inciativa da Prefeitura, a população exige uma nova ponte de concreto no local.
 
Entenda

A ponte no rio Inhumas é utilizada por moradores do Assentamento PA inhumas, transporte escolar, de chácaras, fazendas e do povoado Araguaci. Por falta de documentação, o Município já perdeu recurso no valor de R$100 mil,  destinados para a reforma da ponte. De acordo ainda com o vereador, o prefeito teria garantido que no dia 20 de janeiro havia chegado outro recurso para  a reforma da ponte.
 
Em uma nota de whatzapp, circula uma mensagem dizendo que a Prefeito deu início à reforma da ponte. Confira.
 
A Prefeitura iniciou a recuperação da ponte de madeira na Zona Rural de Araguanã. O prefeito vistoriou e informou que brevemente será publicada a licitação para construção da ponte de concreto pré- moldado. Parceria da Prefeitura Municipal de Araguanã, Secretaria de Infraestrutura e Vereadores: Baiano do Assentamento, Rapozão e presidente da Câmara Cícero Cruz”.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento