10/12/2019 às 08h08min - Atualizada em 10/12/2019 às 08h08min
Ex-prefeito filiado no PTB coloca a esposa no MDB de olho nas eleições municipais do ano que vem; ex-prefeito está inelegível
Alberto Rocha - Alberto Rocha
filiação de Vanessa Lopes no MDB de Nazaré No Brasil e no Tocantins, é prática comum político se utilizar do prestígio para tentar se manter vivo no poder ao colocar família ou parentes na vida política. Essa prática é muita conhecida no nordeste do País como coronelismo, o que dificulta ainda mais mudanças políticas especialmente dos municípios.
Em Nazaré, norte do Estado e região do Bico do Papagaio, parece que o ex-prefeito Clayton Paulo pretende voltar ao poder por meio da esposa, Vanessa Lopes Santana Rodrigues.
Clayton, que é do PTB, filiou a esposa num dos maiores partidos do Estado, o MDB, comandado pelo deputado estadual Nilton Fanco. Só lembrando que o partido, o MDB, é do mesmo grupo do ex-governador Marcelo Miranda, preso no Quartel do Comando Militar do Estado.
A reunião de filiação aconteceu neste final de semana no plenário da Câmara de Nazaré e contou com a presença de amigos, simpatizantes do ex-prefeito, além de militantes do novo partido de Vanessa.
Oposição a Clayton no Município acredita que a filiação de Vanessa no MDB é um sinal claro de que o ex-prefeito pretende voltar a comandar a prefeitura por meio da esposa, já que ele está inelegível por ter os balancetes rejeitados pelo Tribunal de Contas do Estado- TCE.
Como está fora do jogo eleitoral e aproveitando a influência que ainda exerce no eleitorado do município, Clayton deverá lançar a esposa à Prefeitura nas próximas eleições do ano que vem.