07/12/2019 às 08h58min - Atualizada em 07/12/2019 às 08h58min
Morador de cidade do norte do Estado é acusado de possuir “bomba” que faria prefeito perder mandato; assunto virou caso de polícia
foto de internet Na pequena cidade de Darcinópolis, região do Bico do Papagaio, a 480 km de Palmas, o clima político das últimas eleições municipais parece que ainda continua vivo, apesar de já ter passado quase 3 anos.
Um Boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Civil em que a vítima, o prefeito Jackson Soares acusa o motorista Domingos Gonçalves Lima Filho de crime de injúria, difamação pelas redes sociais e de que o acusado teria dito que possuía uma bomba que poderia tirar o mandato do prefeito.
Ainda, durante o interrogatório na Polícia Civil, Domingos negou todas as acusações dizendo que teria ido ao gabinete do prefeito apenas para cobrar promessas feitas durante campanhas, sem citar que promessas seriam essas.
O caso foi parar na justiça, que intimou Domingos para a Primeira audiência na última quinta-feira, 5. Durante audiência preliminar diante do juízo criminal de Darcinópolis, a suposta vítima teria pedido ao promotor de justiça a retirada do processo." A inciativa foi do próprio prefeito Jackson Soares, que não quis levar o assunto adiante", disse.
O site otocantins teve acesso aos documentos Boletim de Ocorrência e da Audiência Preliminar no juízo criminal, mas se reservou ao direito de não publicar.
Domingos acusa o prefeito de querer o silêncio. “Ele fez isso porque eu cobro melhorias na nossa rua e onde é necessário cobrar. Ele quer que fique calado”, diz Domingos.