05/10/2024 às 07h00min - Atualizada em 05/10/2024 às 07h00min
Na próxima segunda-feira, 7, muitos candidatos vão xingar todo mundo, inclusive Deus
Créditos: https://segredosdomundo.r7.com Assim é a vida - Alberto rocha - Jornalista
Na segunda-feira,7, muitos que concorreram a uma vaga de vereador vão desaparecer, sumir do mapa. Alguns vão para o mato chorar a derrota nas urnas. Outros, revoltados, vão xingar todo mundo, chamando o eleitor de traíra, de desgraça, de cão do inferno que só pegou o dinheiro mas não votou nele (no candidato).
Mas haverá sinais. Muitos se apegaram a Deus, fizeram promessa, lotaram as igrejas, prometeram orar ou rezar mais, até espalharam pelos quatro cantos da cidade que Deus os havia escolhido. Vai dar certo...
Mas, na segunda-feira, 7, tudo se esclarecerá. Muitos saberão que o sonho não passou de um pesadelo e que tudo não passou de uma miragem, de uma ilusão.
Primeiro, porque Deus não disse nada a ninguém nem garantiu vitória para candidato nenhum. Só acreditou nessa asneira quem quis. Deus não tem título nem vota, nem Ele nem os anjos. Quem vota é o humano, que costuma mentir e muito, especialmente nessa época. É golpe sobre golpe.
Na segunda-feira vai ter xingamento. Quem ganhou vai sumir por quatro anos; quem perdeu, pode voltar também daqui a quatro anos. O golpe tá aí, cai quem quer. Tu mente pra mim e eu minto pra tu. Vai dar certo.