Artigo de opinião - Alberto Rocha - Jornalista
Passadas as eleições municipais, o cenário político no Tocantins continua o mesmo, pouca coisa mudou, nem vai mudar, pois os atores são os mesmos.
Nas principais cidades do Estado, os gestores foram recontratados para um segundo mandato. Só a capital mudou de mãos, que lembra Fênix. Espera-se que eles entendam o recado.
Agora, o aperitivo da hora no Tocantins gira em torno das “disputinhas de cabaré” para saber quem consegue atrair mais os holofotes. Até parece que se sentem acuados pela própria sombra.
Mas tudo se explica: os olhos deles estão arregalados nas próximas eleições. Nenhum deles quer largar as tetas maravilhosas e deliciosas da política.
Nessa “disputinha” de falatórios inúteis e fora de hora, o mais importante, que é o cumprimento das promessas feitas, vai ficando para trás, só visto pelo retrovisor.
E entre tapas e beijos, o pobre eleitor só fica sabendo dessas “picaretagens” públicas depois que, juntos, eles postam fotos comemorando os acordos regados a petiscos, cerveja e comida cara, tudo pago com o dinheiro do povo. Quem quiser comprovar, que vá aos melhores restaurantes de Brasília ou da capital tocantinense.