24/09/2024 às 13h02min - Atualizada em 24/09/2024 às 13h02min

IPTU gera revolta em Porto Nacional e candidato a vereador promete lutar para baixar o imposto, se eleito

Um vídeo que circula nas redes sociais, especialmente em grupos de whatsapp, mostra uma senhora revoltada com o IPTU- imposto predial e territorial urbano, cobrado no Município de Porto Nacional.

No vídeo, a mulher de nome Joanete Ribeiro, mostra indignada um carnê que seria do IPTU dizendo que a conta dela estava bloqueada por falta de pagamento do IPTU.

Segundo a mulher, várias famílias, aposentados, pensionistas, comerciantes, entre outros, estariam passando pela mesma situação relacionada ao IPTU. A senhora diz que é comerciante e que mora em Porto Nacional há vinte anos. No vídeo, ela culpa o atual prefeito Ronivon Maciel pela situação desagradável. “Nosso prefeito de Porto Nacional está acabando com o nosso comércio, porque não é justo o que ele está fazendo”, esbraveja a mulher.

Mas, se depender do candidato a vereador, Estêvão Rocha, o valor do IPTU vai abaixar a partir do ano que vem em Porto Nacional. 

Estêvão, que foi o mais votado para Conselheiro Tutelar de Luzimangues, é candidato a vereador pela primeira vez e uma de suas principais propostas é lutar pela diminuição do preço do IPTU, que segundo ele, é “caro e abusivo”. Para Estêvão, o IPTU mata as oportunidades. “A cobrança do IPTU é legal, mas o valor deve ser justo para todos. O povo não pode morrer à míngua nas mãos do IPTU”, disse Estêvão.

Estêvão Rocha disse que vem intensificando as visitas, reuniões e caminhadas em Luzimangues, nos povoados, Assentamentos, vilas, chácaras, de casa em casa, pedindo votos. Estêvão afirmou que vai lutar pelo povo. 

“Somos um Município rico, mas essa riqueza não chega na vida das pessoas, especialmente dos mais humildes; vamos trazer ações que melhorem a vida da população de Luzimangues e de toda a Porto Nacional”, disse Estêvão.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90