O clima na política subiu a temperatura numa das regiões mais importantes do Tocantins, Bico do Papagaio.
A coligação “Aguiarnópolis Sempre Para o Povo” pediu na justiça a impugnação da candidatura do vereador Julimá de Brito, única voz de oposição ao prefeito Wanderly dos Santos Leite, na pequena cidade de Aguiarnópolis, TO, Município que faz divisa com o Maranhão na cidade do Estreito.
De acordo com Julimá de Brito, a iniciativa da coligação em pedir a impugnação de sua candidatura se deve às cobranças e críticas que o parlamentar tem feito à atual gestão no Município.
Julimá de Brito afirma ainda que o prefeito Wanderly dos Santos estaria tentando “calar a única voz de oposição de Aguirnópolis. O que eles estão querendo fazer é tirar de campo uma voz atuante na defesa do povo. Além disso, trata-se claramente de perseguição e maldade; esse pedido vazio de sustentação jurídica não vai dar em nada, pois acredito na justiça”, diz Julimá.
O vereador acrescentou ainda que parte da população de Aguiarnópolis teria se revoltada com o pedido de impugnação da candidatura. “Parte da povo não gostou disso, pois tem tanta coisa mais importante para o prefeito fazer e vem logo mexer numa candidatura legítima; vamos até o fim, pois a população de Aguiarnópolis entendeu os motivos dessa maldade”, desabafou Julimá de Brito. (da assessoria do candidato).