A cidade de Gravataí, Rio Grande do Sul, inaugurou um novo templo para cultuar a entidade Lucifer, que ganhou uma estátua de 5 metros. A inauguração aconteceu nesta terça-feira, 13.
A inauguração da estátua provocou controvérsia entre os moradores de Gravataí, que fica na região metropolitana de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. O novo espaço dedicado ao culto a Lucifer ganhou intenso debate nas redes sociais. A Prefeitura se pronunciou dizendo que não colocou recursos públicos na construção da obra.
A sede do culto dedicado a Lucifer foi mantida em sigilo até esta terça-feira, 13. No espaço de cinco hectares na zona rural do município, distante 20 quilômetros do centro da cidade, foi instalada a imagem do demônio feita em cimento com três metros de comprimento e instalada sobre uma base de 2m50cm, totalizando 5m50cm dedicados à figura demoníaca.
Os realizadores do templo a Lucifer dizem que vão organizar grupos de visitação ao templo para participar de retiros espirituais. Para o fundador da denominação religiosa, “Lúcifer é um deus, a luz do amanhã, a luz do conhecimento, traz, principalmente, o autoconhecimento e a possibilidade de conquistar coisas que o mundo oferece”, afirmou.
Nas redes sociais, muitos internautas comentaram a iniciativa. "Jesus esmagará a satanás debaixo da planta de vossos pés!", comentou uma internauta.
Outro internauta publicou: "Isso é um desrespeito, e outra, quem disse que nós concordamos com um santuário demoníaco aqui na cidade?".
Recentemente, Porto Alegre, capital do Rio do Sul, ficou literalmente debaixo de água, quando foi severamente castigada por fortes enchentes, o que deixou a cidade submersa por vários dias, causando prejuízos incalculáveis à população. Durante as enchentes, casas e prédios foram ao chão, muitas pessoas morreram, ficaram desaparecidas ou desabrigadas; também, houve mortes de animais, danos às lavouras, a empresas, comércio, o que resultou numa das piores catástrofes já vistas no País.