08/11/2019 às 06h13min - Atualizada em 08/11/2019 às 06h13min

Município tocantinense assina convênio para pavimentação urbana; valores chegam a mais de 1 milhão de reais

Alberto Rocha - Alberto Rocha


 
Alberto Rocha
 
 
O Município de Babaçulândia será contemplado com  1 milhão e  vinte mil reais, recursos do empréstimo do governo do estado junto à Caixa Econômica Federal.
 
Para celebrar o convênio, o prefeito  de Babaçulândia, Aleno Dias,  estará em Palmas no dia 28 de novembro para assinatura do empréstimo com o governador Mauro Carlesse.
 
O recurso será para  pavimentar vários setores da cidade, entre eles,  Pinheiro ( no Bairro de Areia), ruas do setor Borboleta e suas travessas.
 
Além dessas melhorias, a Prefeitura vai pavimentar também ruas no setor Novo Milênio e adjacentes, dinheiro do governo federal na ordem de 478.000,00. As obras serão feitos com bloquetes sextavados. O dinheiro foi conseguido junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional.
 
O Governador do Estado do Tocantins Mauro Carlesse, convida para Cerimônia de Assinatura de Contrato entre o Governo do Estado e a Caixa Econômica Federal para Execução de Obras nos 139 Municípios do Tocantins. Dia: 08 de novembro de 2019 (sexta-feira) Horário: 14 horas Local: Auditório do Palácio Ar
 
O objetivo dos investimentos é promover em Babaçulândia  a redução das desigualdades regionais e intersetoriais,  promover o desenvolvimento urbano através de implantação de infraestrutura e mobilidade urbana.
Para o prefeito Aleno Dias, o projeto visa melhorar a qualidade de vida dos moradores e a mobilidade urbana. “As obras vão melhorar a qualidade de vida da população, em especial aquela que será diretamente beneficiadas como todas as famílias do setor Novo Milênio II”, disse Aleno.
 
O prefeito acredita também que as novas obras vão permitir à população  maior conforto  durante o deslocamento, maior integração territorial, melhoria significativa para na segurança, a redução do índice de doenças transmissíveis através de meios hídricos durante o período chuvoso ou pelo acúmulo de poeira verificada durante o período seco.
 
 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento