01/11/2019 às 09h44min - Atualizada em 01/11/2019 às 09h44min

Idosa de 90 anos tinha R$ 100 milhões em casa e não sabia



 
Nem ela sabia que tinha tudo isso na própria casa: cem milhões de reais. Trata-se de um pequeno  painel de 25 cm encontrado na casa de uma idosa de 90 anos.
 
A peça foi leiloada e a idosa entrou na bolada equivalente a uma super mega-sena: R$ 100 milhões. Por pouco a peça não foi jogada fora.
 
O valor se deve à atribuição da obra a um dos mais importantes e celebrados mestres precursores da pintura renascentista italiana: Cenni di Pepo, mais conhecido como Cimabue. Nascido em Florença por volta de 1240, o pintor foi o primeiro a usar, entre 1272 e 1302, inovações estéticas revolucionárias que seriam aprofundadas nos séculos seguintes. Mas a antiga dona do quadro não sabia de nada disso.
 
O painel esteve pendurado na parede que divide a cozinha e a sala de estar da casa de uma idosa de 90 anos.  Quem o descobriu foi Philomène Wolf, da casa de leilões Actéon. Chamada às pressas para avaliar os itens, ela quase deixou passar o trabalho. “Tive uma semana para dar uma opinião de especialista sobre o conteúdo da casa e esvaziá-la”, disse  a idosa, que já tinha pensado em mandar   a valiosa peça para o lixo.
 
O caso aconteceu  na França.
(informações superinteressante).
 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento