08/06/2024 às 10h26min - Atualizada em 08/06/2024 às 10h26min

Com apoio do Corpo de Bombeiros Militar, Tocantins já enviou cerca de 600 toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul


 

O povo tocantinense está provando a cada dia, sua compaixão e espírito de solidariedade com o Rio Grande do Sul, afetado com a tragédia climática em que milhares ficaram desabrigados por conta das chuvas, deslizamentos de encostas e enchentes. Cerca de 600 toneladas de alimentos, roupas, calçados e água já foram enviadas ao povo gaúcho, por meio da operação de logística do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins.

Nesta sexta-feira, 07,  a primeira etapa do expediente dos mais de cem alunos-soldados do Curso de Formação de Praças (CFP), do CBMTO, foi com o carregamento de duas carretas, sendo uma com 30 e outra com 28 toneladas de donativos.

“O povo tocantinense é muito solidário, e com isso estamos conseguindo os donativos de todas as regiões do estado, desde o Bico do Papagaio, região Centro-Norte, Vale do Araguaia, Região Central, Região Sul, à Região Sudeste do Tocantins”, revelou o coronel Peterson Queiroz de Ornelas, comandante-geral do CBMTO.

No interior do Tocantins, as arrecadações ocorrem em centenas de Escolas Estaduais, Unidades Operacionais do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar Militar, entre outras.  “Tenho certeza que o trabalho não teria tanta eficiência como teve se não houvesse o empenho de tanta gente, e isso foi primordial para que tivéssemos sucesso na campanha para ajudar os companheiros do Rio Grande do Sul”, reconheceu o coronel Ornelas.

O apoio na logística por parte do CBMTO, sendo um ponto de recebimento e envio dos donativos destinados pelo povo tocantinense, começou ainda no dia 06 de maio, por meio da iniciativa do governador Wanderlei Barbosa e da primeira-dama Karynne Sotero, chamando as instituições do estado a colaborarem. Desde então, nestes trinta dias de campanha, 21 viagens com as doações já foram feitas, por meio de caminhões e carretas, carregadas também de muito amor, carinho, calor humano e desejo de que tudo fique bem para os irmãos gaúchos.

Também fazem parte do grupo de apoio nas arrecadações, a Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), Associação de Produtores de Soja (Aprosoja), Centro de Tradições Gaúchas (CTG), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Exército, Marinha e Secretarias de Estado.

As duas carretas que saíram de Palmas nesta sexta-feira, seguem viagem com cestas básicas, alimentos, água mineral, cobertores, vestuários (infantil e adulto), materiais de limpeza, itens de higiene pessoal, fraldas infantis e geriátricas e ração animal.  Uma vai para o município de Rio Pardo, e a outra para Rincão Comprido.

 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90