O VI Concurso para Servidor do Ministério Público do Tocantins (MPTO) teve novo andamento nesta quarta-feira, 15, com a publicação do Edital n. 14, que traz o resultado provisório da fase anterior e define prazos para a apresentação de recursos por parte dos candidatos avaliados como inaptos.
Para o cargo 21 - “Técnico Ministerial: Assistente Administrativo", o edital traz os resultados provisórios do exame psicotécnico e do procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas a candidatos negros.
Para todos os demais cargos do concurso, o edital traz o resultado provisório referente à investigação social e funcional dos candidatos.
Os interessados devem conferir os prazos para apresentação dos recursos no edital, disponível em cebraspe.org.br/concursos/mp_to_24_servidor.
Próximo andamento
Está prevista para o dia 28 deste mês a publicação do próximo edital do concurso, referente a todos os cargos, contendo o resultado final: da avaliação biopsicossocial (dos candidatos que concorrem às vagas reservadas às pessoas com deficiência); do procedimento de verificação da condição declarada (dos candidatos que concorrem às vagas reservadas aos candidatos negros); do exame psicotécnico; e da investigação social e funcional.
Caso restem candidatos empatados, este mesmo edital trará a convocação para o envio da documentação para o desempate de notas.
O concurso público do MPTO é destinado ao preenchimento de 54 vagas de níveis superior e médio e à formação de cadastro de reserva.