10/01/2024 às 17h38min - Atualizada em 10/01/2024 às 17h38min

Governador e secretário anunciam novas convocações de aprovados no concurso da Educação


 

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), e o secretário estadual da Educação, Fábio Vaz, anunciaram por meio das redes sociais nesta terça-feira (09/01) um cronograma para novas convocações dos aprovados no concurso público da Educação. O objetivo é garantir a efetivação dos profissionais necessários para o início do ano letivo de 2024.

Wanderlei garantiu que o secretário tem autonomia para fazer as convocações e disse que os professores contratados serão mantidos nas vagas que estiverem disponíveis após a nomeação dos concursados, ou seja, naquelas que não foram preenchidas por meio do concurso.

"Nós vamos fazer essa semana mais uma convocação para o efetivo e na próxima semana, outra convocação. Na forma que nós estamos efetivando as matrículas, nós estaremos chamando esse quadro de efetivos do Tocantins. Acredito muito na importância de todo mundo que está sendo convocado, tomar posse. Nossas aulas começam dia 29 e nós precisamos de vocês na escola", disse Fábio Vaz.

Conforme o anunciado, ainda nesta semana deve ser realizada a segunda convocação, seguida por uma terceira chamada agendada para a semana subsequente, entre os dias 15 e 19 de janeiro. A primeira ocorreu no dia 22 de dezembro de 2023. Na ocasião 2.770 aprovados foram convocados para a posse.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento