As próximas eleições deverão proporcionar novos desafios a muitos pré-candidatos, que sonham em comandar prefeituras no Estado mais novo da Federação, o Tocantins.
Em Darcinópolis, norte do Estado e entrada do Bico do Papagaio, o médico Marcos Lopes, está disposto a trocar o bisturi pela poderosa caneta da Prefeitura.
Segundo pessoas próximas ao médico, o projeto para chegar ao comando da Prefeitura caminha a passos largos. Para isso, Marcos Lopes já se filiou ao Partido Democrático Trabalhista, PDT, que é o mesmo partido do vice- governador do Estado, Laurez Moreira. A filiação aconteceu recentemente e contou com a presença de muitos apoiadores do médico.
De acordo com apoiadores, a decisão do médico em disputar uma possível candidatura em Darcinópolis representa o sentimento coletivo dos darcinopolinos, que querem mudanças no comando da gestão municipal. Para estes apoiadores, Marcos, caso seja eleito prefeito de Darcinópolis, deverá implantar políticas públicas voltadas especialmente ao desenvolvimento socioeconômico do Município, que estaria sofrendo com a falta de projetos de desenvolvimento e crescimento da cidade.