09/10/2023 às 07h55min - Atualizada em 09/10/2023 às 07h55min

Imprensa diz que deputado federal do Tocantins teria comprado gado em leilão em Alagoas, que arrecadou cerca de 4 milhões de reais


 
Tempos de vacas magras parece não existir para muitas pessoas, especialmente para políticos famosos, entre eles, do Tocantins. 
 
O site uol de domingo, 9,  trouxe uma matéria da Folha de São Paulo que chama a atenção, não pelo título, mas pela iniciativa: a realização de um leilão milionário de gado caríssimo, puro sangue, nelore, no interior de Alagoas, realizado no sábado,7, na fazenda Santa Maria, Município de São Sebastião,  interior de Alagoas.  
 
O curioso é que o referido evento, recheado de carros de luxo, foi promovido pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, do PP, e dono da fazenda onde aconteceu o leilão milionário. O evento, que seria público, não teve a presença da imprensa. 
 
O leilão, de vacas gordas, atraiu, segundo a reportagem, políticos famosos, entre eles, o governador do Distrito Federal, Ibaneis (MDB) que torrou a bagatela de 150 mil reais na ora de duas vacas. 
 
Tinha mais gente famosa no leilão do Lira. O deputado, durante discurso, diz que o leilão estaria recebendo gente de “todos os lugares do Brasil”, incluindo do Tocantins.  
 
De acordo com a reportagem, o ilustre tocantinense e suposto comprador de gado seria o deputado federal, Vicentinho Júnior, do mesmo partido de Lira, o PP. 
 
A reportagem do uol não diz sobre quantidade de gado que teria sido comprada por Vicentinho Junior nem valores pagos pela suposta aquisição dos animais, apenas cita que o deputado seria um dos privilegiados compradores  de gado caríssimo e “com grande grau de excelência”
 
As redes sociais que divulgavam o leilão, mostravam uma grande estrutura montada no local, com bebidas alcóolicas, bufê, churrasco, show, tudo preparado somente para pessoas que constavam na lista, de acordo reportagem. 
 
No material de divulgação do leilão, Lira enaltece o evento: “muita genética, muito produto de qualidade, touros avaliados, touros testados, um grande grau de excelência”. 
 
Lira encerrou leilão dizendo: “Aqui não tem conversa mole, aqui é agilidade, gado bom, boa conversa, bons amigos...” 
 
 O site otocantins procurou a assessoria de Vicentinho Junior, com as seguintes perguntas: 
  1. O deputado foi ao leilão? 
  2. Comprou gado? quantos? Valores? 
  3. Quem pagou as despesas da suposta ida do deputado à Alagoas? 
A assessoria disse: “o deputado está rodando o Estado desde quinta”. Ainda, segundo a assessoria do deputado, o parlamentar não teria ido ao leilão em Alagoas, e que nos dias 6 e 7, Vicentinho Júnior teria participado de eventos nas cidades de Filadélfia, Pedro Afonso, Bandeirante e Presidente Kennedy. 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90