05/09/2019 às 11h19min - Atualizada em 05/09/2019 às 11h19min

Lei dura: homem é condenado à prisão perpétua por roubar cerca de R$ 190



foto de internet
 

No Brasil , dificilmente alguém é condenado por roubar ou furtar qualquer quantia em dinheiro, especialmente público.

Há até casos  em que pessoas são  pegas em flagrante  desviando  grande quantidade de dinheiro público, mesmo assim são soltas ou, no máximo,  respondem ao processo em liberdade, e quase sempre são inocentadas ou condenadas a pagarem apenas multas.

Mas isso é no Brasil. Nos Estados Unidos a coisa é bem diferente. Que o diga  Alvin Kennard, que  foi sentenciado à prisão perpétua por assaltar uma padaria. No assalto, o homem levou  US$ 50,75, o equivalente a mais ou menos 190 reais.

Quando praticou o crime, Kennard tinha apenas 22 anos, mesma época em que  foi condenado.  Passados  trinta e seis anos depois,  o homem finalmente está perto de conquistar a liberdade. Kennard deve ser solto nos próximos dias, graças à decisão de um juiz do estado do Alabama.

Quando foi detido, em 1984, Kennard foi sentenciado à prisão perpétua, sem a possibilidade de liberdade condicional, mesmo tendo cometido um crime de baixo potencial ofensivo. Pela legislação do Alabama, independentemente do  do crime praticado, o criminoso era condenado à prisão perpétua. Contudo, tal legislação foi atualizada.

Em 2013, a Comissão de Penas do Alabama resolveu  mudar a lei. Se tais mudanças estivessem em vigor quando Kennard assaltou a padaria, o crime não seria considerado grave o suficiente para desencadear uma sentença de prisão perpétua, sem liberdade condicional.
 
Diante da  concessão de  liberdade de Kennard, parentes e amigos pularam e gritaram para demonstrar alegria. "Todos nós choramos de felicidade", afirmou uma sobrinha de Kennard.
 
A decisão da Justiça de livrar  Kennard da prisão perpétua foi por ele ter apresentado "comportamento exemplar", na maior parte de suas três décadas na prisão.
 
 



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento