03/06/2023 às 09h15min - Atualizada em 03/06/2023 às 09h15min

Wanderlei abraça Cinthia e sai para turnê mundial; Duarte vai para Assentamento


 
Artigo de opinião - Alberto Rocha - Jornalista 
 
O governador do Estado, Wanderlei Barbosa, antes de viajar pelo mundo, abraçou a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro. O gesto soou como eventual aceno político ou suposto sinal de paz. Não se sabe ao certo de quem partiu a iniciativa para a bandeira branca, mas os dois saíram sorridentes na foto marqueteira. Afinal, a paz na capital. 
 
Em Araguaína, outro fato chama a atenção. O presidente da Câmara, Marcos Duarte, vereador de primeiro mandato, tirou os demais vereadores do conforto dos gabinetes para visitas a lugares nunca visitados, como Assentamentos. 
 
Desde que assumiu o Legislativo, Duarte já fez mudanças bruscas, imprimindo um novo estilo de administrar sem se importar com críticas. Aliás, até agora são só elogios, tanto da população quanto dos próprios colegas. 
 
Além das mudanças estruturais, Duarte impõe ritmo na Casa. Depois de levar o Legislativo para Assentamentos com várias ações sociais, agora será a vez dos bairros da cidade, que receberão atendimentos diversos dos parlamentares e servidores da Prefeitura. 
 
Resumo da ópera: Não se sabe a intenção de quem abraçou e de quem foi abraçado; a resposta está a caminho com as eleições do ano que vem. Já na Câmara, os 17 vereadores já sentem na pele o desconforto de sair dos gabinetes para verem parte do sofrimento que o povo passa no dia a dia. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento