26/08/2019 às 07h44min - Atualizada em 26/08/2019 às 07h44min

Criação de mais colégios militares deve ser a grande `sacada` do governo do Estado

Alberto Rocha - Alberto Rocha

Alberto Rocha
 
O Governo do Estado tem em mãos a grande oportunidade de deixar um importante  legado para as  futuras gerações do Tocantins:  a construção de mais colégios militares  nas principais cidade do Estado.
 
Ao completarem 10 anos de existência no Tocantins, os colégios militares têm sido uma referência não somente no quesito educação, como também na disciplina, na organização, respeito  e na ordem entre os alunos. Não é à toa que  muitos pais de alunos são capazes de disputar no  `tapa` uma vaga  para os filhos numa destas instituições.
 
 A diferença é grande entre o funcionamento de colégios estaduais normais  para as escolas ministradas por militares. Gostem ou não,  os colégios militares demonstram mais eficiência tanto na qualidade de ensino quanto no dia a dia dos alunos. Basta olhar.
 
Conforme disse o próprio comando da Polícia Militar do Tocantins,  o objetivo dos colégios ministrados pela corporação é “mudar a vida de muitas crianças e adolescentes”.
 
De fato, isso é uma realidade, basta observar o comportamento de alunos que entram para o colégio militar. Só não vê quem não quer. A diferença está não somente na vestimenta que imita ao fardamento da polícia militar, mas também no comportamento dos estudantes.
 
E a melhor notícia veio do próprio governo ao anunciar a criação de mais de 30 unidades em todo o Estado. Com certeza, essa será a grande sacada do Governador Mauro Carlesse.
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento