13/08/2019 às 14h28min - Atualizada em 13/08/2019 às 14h28min

Práticas simples podem ajudar a perder peso; comece agora

Alberto Rocha - Alberto Rocha


 
Alberto Rocha
 
Muita pessoas querem perder peso,  mas não conseguem, ou por falta de empenho, de sacrifício ou mesmo por falta de vontade. Segundo especialistas, não existe uma receita perfeita e pronta para emagrecer com sucesso. Mas há alternativas que já deram resultados positivos.
 
Sabe-se que uma das melhores maneiras para perder peso é fechar a boca, ou seja, diminuir a quantidade de comida ingerida diariamente, tirando também do hábito alimentar, especialmente massas, como arroz, além de refrigerante, açúcar, produtos industrializados, derivados do leite, entre outros produtos.
 
Mesmo que não haja uma receita pronta para perder peso, é possível conseguir essa façanha em poucos dias com práticas simples, como praticar atividade física, beber bastante água, comer frutas e ingerir  alimentos listados abaixo, pois eles ajudam a acelerar o metabolismo do organismo.
 
 1. Pimenta vermelha: bastam três gramas por dia .Mas tem que ser pimenta vermelha.
2. Chá verde:  É preciso beber quatro xícaras do chá ao dia.
3. Canela: tem alto teor de cálcio, essencial para aumentar o metabolismo basal. Salpique um pouco de canela em pó em pratos quentes, molhos e até saladas ou mesmo dentro de um copo com água.
4. Gengibre: pode aumentar o gasto calórico em mais de 10%. Isso ajuda a emagrecer.
5. Ômega 3: encontrada em peixes como salmão, sardinha e atum, essa substância aumenta o metabolismo basal e faz com que o organismo não retenha tanto líquido.
6. Fibras naturais: por serem indigeríveis, elas mantêm a saciedade por mais tempo, agindo no metabolismo basal.
1. Não ficar grandes intervalos sem comer: depois do café da manhã, almoço e jantar, coma frutas e faça lanches rápidos e leves.
2. Combinar exercícios aeróbicos com ginástica localizada ou musculação: 
 3. Beber muita água 
1. Estresse: ele diminui o seu metabolismo por colocar o seu organismo em estado de tensão.
 
 
 
 
Link
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento