As inscrições do concurso público da Educação do Tocantins iniciam nesta segunda-feira (13) e seguirão até 16 de março através do site da banca organizadora, a Fundação Getúlio Vargas (FGV). A taxa custa R$ 150.
São ofertadas 5.164 vagas para o cargo de professor de educação básica - destinado ao exercício das funções de professor regente, inclusive na Educação Indígena - coordenador pedagógico e orientador educacional. A remuneração é de R$ 4.826,20.
As vagas são ofertadas por município e área de formação do candidato classificado, sendo disponibilizadas cargas horárias entre 90 e 180 horas mensais, em conformidade com a necessidade da Administração Pública.
O concurso terá as seguintes etapas: a) Prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; b) Prova escrita discursiva, de caráter eliminatório e classificatório; c) Avaliação de títulos, de caráter classificatório; d) Perícia médica dos candidatos que se declararem com deficiência, de caráter unicamente eliminatório.
As provas serão realizadas nas cidades de Araguaína, Araguatins, Arraias, Gurupi, Miracema do Tocantins, Palmas e Paraíso do Tocantins no dia 11 de junho de 2023.
A prova objetiva será composta por 60 questões de múltipla escolha, com 05 alternativas e apenas uma resposta correta. Cada questão valerá 1 ponto.