06/12/2022 às 08h52min - Atualizada em 06/12/2022 às 08h52min

Meia Maratona do Tocantins une gerações e reúne amantes do esporte de várias partes do País


 

Promovida pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude, a Meia Maratona do Tocantins reuniu mais de R$ 60 mil em premiações. Além de troféus e medalhas, a 21ª edição também concretizou um dos seus objetivos: unir as gerações em prol do esporte, lazer e da qualidade de vida.

Francisco Lima tem 90 anos e já participou de pelo menos 100 corridas de rua. Todos os anos já é presença confirmada em uma das maiores provas de atletismo do Tocantins. Conhecido pela sua irreverência e disposição, ele aproveitou para deixar o seu recado. “Para a juventude, digo para que eles tenham vontade de viver, com disposição, correndo a Meia Maratona, assim como eu”, frisou o atleta que mostrou disposição durante todo o percurso. 

A 21ª edição marcou o retorno da corrida infantil. Paulo Leão, de Monte do Carmo, se tornou o campeão da categoria infantil na faixa etária 12 e 13 anos. “Foi uma corrida boa. Tive dificuldade para chegar em primeiro, mas consegui, graças a Deus”, destacou o jovem atleta. 

Considerada a maior corrida de rua do Estado, a Meia Maratona também proporciona momentos de lazer e a prática do esporte com fins de socialização e inclusão social. A nadadora Maria Flávia Fernandes Silva, de 14 anos, participou pela primeira vez de uma corrida de rua e conquistou um bom resultado na prova infantil e paralímpica. “Foi uma experiência muito legal pra mim. Eu conheci um pouco mais da modalidade e, agora, estou com o troféu de primeiro lugar da minha categoria e uma medalha. Foi muito divertido para mim”, declarou a paratleta. 

A  mulherada marcou presença em diferentes categorias. A maranhense Antônia Alves foi um dos destaques da prova feminina nos 10 km, na sua categoria. “Graças a Deus deu tudo certo. Mesmo com a chuva, consegui um bom resultado”, comemorou a atleta. 

A prova, que já é reconhecida no cenário esportivo nacional, reuniu competidores de todo o Tocantins, além de representantes de várias partes do país, como Maranhão, Pará, Goiás, Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul, Ceará, Mato Grosso, Amapá e Distrito Federal.  Em sua segunda participação na maior corrida de rua do Estado, Pablo Fagundes da Costa, de Anápolis - GO, se tornou bicampeão da prova de 21 km. “Agradeço a Deus por estar participando da Meia Maratona do Tocantins. O percurso foi bom, ponto de hidratação também e um percurso bem sinalizado. Fiquei muito feliz em participar e me tornar bicampeão”, declarou o atleta. 

As fotos oficiais desta edição podem ser conferidas pelo link https://photos.app.goo.gl/hmvmM3oqpQ6SVGy38. (Governo do Tocantins).

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90