08/09/2022 às 17h24min - Atualizada em 08/09/2022 às 17h24min

Governador Wanderlei Barbosa destaca propostas para geração de mais emprego e renda para a população


 
O Plano de Governo de Wanderlei Barbosa (Republicanos) traz uma série de medidas que serão colocadas em prática em seu segundo mandato. O Governador e candidato à reeleição destaca que entre essas medidas estão o fomento da agricultura familiar, a criação de um Centro de Capacitação Profissional para jovens e adultos e um outro Centro específico de capacitação e empoderamento para atender às mulheres. 
 
“Desde que assumi o Governo do Tocantins, estamos investindo em geração de emprego e renda no nosso Estado. Fizemos o licenciamento de várias empresas, dentre elas a Aura Mineradora no município de Almas, gerando assim quase mil empregos diretos. Outro passo muito importante são as recuperações das nossas rodovias, utilizando mão de obra local. Dessa forma, movimentando a economia das nossas cidades com essas obras estruturantes, que além de gerar emprego, abrem portas para o desenvolvimento do Tocantins, ajudando no escoamento da produção agrícola e no transporte social e turístico”, destacou o Governador. 
 
O fiscal de obras Marivaldo da Silva é um dos tocantinenses que conseguiu um emprego, graças aos investimentos feitos pela Gestão Wanderlei na restauração das rodovias estaduais. “Depois de passar por momentos difíceis, com uma pandemia mundial, voltar a trabalhar, a ter renda, ter perspectiva de vida, e de um futuro melhor é muito gratificante. Agradeço muito por estar trabalhando e espero que continue assim daqui para frente”, afirmou.
 
Propostas para geração de mais empregos
 
São propostas do Governador Wanderlei para gerar mais empregos no Tocantins: apoiar os microempreendedores com incentivos, por meio da Agência de Fomento, com financiamentos a juros baixos, além de ofertar cursos de capacitação para que eles consigam prosperar em seus negócios, gerando ainda mais empregos e oportunidades.
 
A Gestão Wanderlei continuará reduzindo a burocracia. "Quando deixamos a tributação estadual mais competitiva, incentivamos a chegada de novas empresas, e a manutenção do emprego em um momento muito sensível", pontuou o Governador. 
 
A Gestão Wanderlei também vai modernizar os Parques Industriais, incentivar ainda mais a agricultura familiar, abrir novos concursos, investir em mais obras de infraestrutura, e implantar a Central do Trabalhador, oferecendo mais empregos aos tocantinenses. “Podem ter certeza, que faremos no nosso Governo uma Gestão de possibilidades. Temos disposição para trazer novas oportunidades a nossa gente”, concluiu o Governador.

 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90