05/07/2022 às 08h23min - Atualizada em 05/07/2022 às 08h23min
Suspensão de acompanhantes e visitas em hospitais é prorrogada por tempo indeterminado
A suspensão das visitas e da presença de acompanhantes nos 17 hospitais públicos do Tocantins será mantida por tempo indeterminado. A restrição foi adotada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) durante o mês de junho e inicialmente valeria até 3 de julho.
A decisão de manter as restrições considera a alta nos casos de Covid-19 em todo o estado, conforme registrado pelo monitoramento do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS-TO).
Segundo a SES, as proibições não se aplicam aos acompanhantes de crianças, idosos, pacientes com necessidades especiais e parturientes, com a autorização de uma troca diária. As medidas de proteção individuais, como o uso de máscaras e higienização das mãos, seguem em vigor em todas as unidades.
Desde o fim de junho o estado voltou a registrar alto número de casos de Covid-19. Com isso o boletim estadual, que estava sendo divulgado semanalmente, passou a ser emitido todos os dias novamente.
Nesta segunda-feira (4), por exemplo, foram registrados mais de 1,2 mil novos casos da doença. Por outro lado o estado segue com poucas mortes atribuídas à doença. (G1 Tocantins).