13/05/2022 às 08h01min - Atualizada em 13/05/2022 às 08h01min
Moradores do povoado Garimpinho sofrem com a falta de água há mais de 10 dias
Foto: Divulgação Pilhas de louça, roupas para lavar, casa suja e sem água para tomar banho. Essa tem sido a realidade das famílias do povoado de Garimpinho que fica a 142 km de Araguaína, região norte do Tocantins. Os moradores estão há 11 dias sem água por causa de problemas na bomba que abastece a região.
Em um vídeo recebido pela TV Anhanguera, uma mulher reclama que não está conseguindo limpar a casa por falta de água. "Olha só as vasilhas todas sujas. Falta de água, não tem mais nada na torneira. A casa nem se fala, não limpamos porque não tem água. Muito difícil a situações dos moradores daqui".
Outra moradora mostra várias garrafas vazias e uma pilha de roupa suja. "As garrafas todas sem água, com 11 dias sem água, olha o tanto de roupa suja".
Como ainda não há prazo para que o problema seja solucionado alguns moradores tiveram que recorrer a água do Rio Araguaia, que fica próximo ao povoado.
O que diz a prefeitura
Segundo a Prefeitura de Araguaína, uma equipe irá ao povoado até o final desta semana para fazer uma avaliação e identificar o que está acontecendo com a bomba que fornece a água para realizar a manutenção.
O município ainda afirmou que está em andamento um processo de licitação para implantar um novo poço artesiano em Garimpinho com o intuito de evitar a falta de água na região. (G1 Tocantins).