29/04/2022 às 08h08min - Atualizada em 29/04/2022 às 08h08min

Hospitais geridos pelo Governo do Tocantins recebem arcos cirúrgicos


Foto: Divulgação
 
O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), está distribuindo 15 arcos cirúrgicos para melhorar a visualização e promover mais segurança nos procedimentos simples e complexos realizados em nove hospitais geridos pelo poder executivo estadual. Mais de R$ 4 milhões oriundos de emendas da Bancada Parlamentar Federal do Tocantins e do Ministério da Saúde foram destinados para aquisição dos equipamentos.

Dos 15 aparelhos, quatro estão sendo entregues para o Hospital Geral de Palmas; três para o Hospital Regional de Araguaína; dois para o Hospital Regional de Porto Nacional; e mais dois para Hospital Regional de Gurupi. O Hospital Regional de Paraíso, Hospital Regional de Augustinópolis, Hospital Regional de Miracema e Hospital Regional de Guaraí, receberão um aparelho por unidade. 

O secretário de Saúde do Tocantins, Afonso Piva de Santana, afirmou que os equipamentos vão garantir melhores condições de trabalho aos profissionais. “Isso resulta em assistência de qualidade à população. Os aparelhos entregues irão fortalecer as unidades do interior do Estado e descentralizarão a realização das cirurgias ortopédicas e eletivas”.

O diretor técnico do HGP, Luciano Lopes explicou que o arco cirúrgico é sinônimo de economia dentro de um hospital. “Fornece imagens em tempo real do quadro clínico do paciente, durante a cirurgia, o que possibilita mais precisão e evita procedimentos de correção ou outros agravos ao paciente atendido. Ao invés de após a cirurgia, ser feito um exame de imagem para constatar o que foi realizado, o arco já possibilita isso, dando mais celeridade ao atendimento ao paciente e economicidade ao serviço de saúde, reduzindo assim tempo e custo”, detalhou.
(Governo do Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento