25/04/2022 às 13h16min - Atualizada em 25/04/2022 às 13h16min

Últimos dias para pagar IPTU com descontos e sem multa em Araguaína


Foto: Divulgação
 
O prazo limite para o pagamento à vista do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) com desconto de 10% vai até o dia 30 de abril, próximo sábado. Após essa data, o contribuinte terá que pagar multa moratória, que varia entre 2% a 20%, de acordo com a quantidade de dias em débito com o imposto.

Dentro deste prazo, ainda é possível obter mais reduções por adimplência, ou seja, para quem estiver em dia com o IPTU de 2021. De acordo com o secretário da Fazenda de Araguaína, Fabiano Souza, é importante a atenção quanto ao prazo. “Essa é a última oportunidade para o contribuinte obter descontos e ficar em dia com a obrigação tributária”.

A lista com os endereços dos imóveis e os valores cobrados estão disponíveis no Diário Municipal nº 2.460, do dia 3 de janeiro. Conforme a Secretaria da Fazenda de Araguaína, ao todo são 105.131 imóveis registrados, desses 20.766 foram pagos, os dados foram registrados até o último dia 19 de abril.  

“O recolhimento do IPTU permite que o Município continue investindo em melhor qualidade de vida ao cidadão araguainense, como obras de infraestrutura e tecnologia na cidade por exemplo”, afirmou.
 
Parcelamento

O tributo ainda pode ser dividido em até nove vezes, desde que as parcelas mensais não sejam inferiores a R$ 50 e não ultrapassem o exercício vigente, dia 31 de dezembro. Os descontos para quem optar pelo parcelamento variam de 1% a 7%, estabelecidos de acordo com a quantidade de parcelas.
 
Facilidade

Os contribuintes que tiverem com o cadastro atualizado, irão receber uma comunicação via e-mail ou SMS da Secretaria Municipal da Fazenda, informando sobre os últimos dias para o pagamento do IPTU 2022 com desconto. Por meio do link, também será possível emitir o boleto.

As guias para pagamento do IPTU também estão disponíveis no site da Prefeitura, ao clicar no link: https://www.araguaina.to.gov.br/, o usuário tem acesso ao banner. Outra alternativa é por meio do menu na aba “Cidadão”, em seguida na opção “Guias de IPTU”.
 
Atendimento presencial

O proprietário que preferir realizar a emissão do boleto presencialmente pode se dirigir até a unidade de atendimento da Secretaria Municipal da Fazenda, localizado na Rua Ademar Vicente Ferreira, nº 1.155, Centro. O funcionamento é das 8 às 18 horas, sem intervalo, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, ou ainda, pelo aplicativo WhatsApp através do número (63) 9935 7789.
 
O atendimento presencial pode ser agendado por meio da plataforma: https:\\agendamento.araguaina.to.gov.br
(Prefeitura de Araguaína).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento