21/04/2022 às 08h56min - Atualizada em 21/04/2022 às 08h56min

PL de Valderez, que cria o Dia da Mulher Empreendedora Tocantinense é aprovado na Assembleia Legislativa


Foto: Divulgação
 
Foi aprovado na tarde da última quarta-feira (20), pelo plenário da Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei (PL) de autoria da deputada estadual Valderez Castelo Branco (Republicanos) que cria o “Dia da Mulher Empreendedora Tocantinense” no calendário oficial do Estado do Tocantins a ser comemorado anualmente no dia 19 de novembro.
 
O PL apresentado pela deputada Valderez Castelo Branco, foi votado e aprovado por unanimidade pelos deputados durante a sessão ordinária desta quarta-feira.
 
De acordo com a parlamentar, a data tem o objetivo de celebrar e apoiar a entrada de mulheres no mundo dos negócios e universo corporativo.
 
Para Valderez, em tempos de crise econômica como a que observamos hoje, empreender muitas vezes é uma necessidade. “A mulher que busca autonomia por meio do seu próprio negócio, deseja oferecer melhores oportunidades para os seus filhos, contribuir com a geração de emprego e renda para sua comunidade, além de encorajar a participação de outras mulheres nos negócios. É uma corrente do bem que queremos incentivar cada vez mais”, concluiu.
 
Conforme dados recentes do Portal MEI (microempreendedor individual), existem no Tocantins quase 60 mil microempreendedores individuais. Deste total, as mulheres representam cerca de 41%. Neste contexto, é indiscutível que a participação da mulher na economia tocantinense vem crescendo mais a cada ano.
 
Após ser aprovado pelo plenário da Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei segue para ser sancionado pelo Governo do Estado.

 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento