08/04/2022 às 13h38min - Atualizada em 08/04/2022 às 13h38min

Hemocentro divulga agenda de coletas de sangue externas e programadas para o mês de abril


Foto: Divulgação
 
Diante dos baixos índices de doação de sangue, a equipe do Hemocentro Coordenador de Palmas (HCP) realiza mensalmente coletas externas e programadas. A equipe da Unidade da Hemorrede Tocantins divulgou a agenda de coletas que serão realizadas neste mês de abril.
 
“Essas coletas são nosso auxílio, pois com o número de doações baixo, elas nos ajudam a atender as demandas. Somos gratos aos parceiros pela sensibilidade e empatia ao participarem dessas ações”, explica a responsável pela captação de doadores do HCP, Robéria Fernandes.
 
“Convidamos a população para participar das coletas e também organizarem a outras. Os interessados em promover coletas no trabalho, igreja e comunidade, precisam entrar em contato conosco, para agendar uma data”.
 
Coletas externas 
 
Serão realizadas coletas externas com a unidade móvel do HCP para cadastros de candidatos a doadores de medula óssea e doação de sangue, no dia 12 deste mês, das 8 horas às 17h30, no 22º Batalhão de Infantaria do Exército, em Palmas.
 
 O ônibus do hemocentro estará no dia 13 de abril, das 8 horas às 17h30, no câmpus da Universidade de Gurupi (Unirg), em Paraíso do Tocantins, com alunos do curso de medicina que farão cadastro para doação de medula óssea. A unidade móvel também estará das 8  às 12 horas e 19h30 às 21h30, na Universidade do Tocantins (Unitins) em Palmas.
 
Nos dias 19 e 26, a ação ocorre, das 8 horas às 17h30, na feira coberta da cidade de Paraíso do Tocantins, em parceria com os alunos do curso de medicina da Universidade de Gurupi (Unirg).
 
Coletas programadas 
 
O Hemocentro Coordenador de Palmas recebe coletas programadas neste sábado, 9, das  8  às 12 horas, na Igreja Adventista da 701 sul; no dia 23, na Igreja Adventista da 106 sul, e dia 30, na Igreja Batista Novo Horizonte, sempre das 8 às 12 horas.
 
Critérios para doação
 
Os interessados em doar sangue precisam estar em boas condições de saúde e ter entre 16 e 69 anos. Também é necessário pesar no mínimo 50 kg, estar alimentado e não ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas antes da doação. É necessário apresentar documento original com foto. (Governo do Tocantins).



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento