18/03/2022 às 14h26min - Atualizada em 18/03/2022 às 14h26min

Corpo de Bombeiros implanta serviço técnico de atendimento à população 100% digital


Foto: Divulgação
 
Durante esta semana, o Comando de Atividades Técnicas (CAT), do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO), deu mais um salto na implementação de alguns softwares que tornam o protocolo de serviço técnico 100% digital. As ações nesse sentido começaram em 2021, quando se iniciou a criação do sistema denominado Prevenir, e representa um ganho importante para quem busca agilidade e simplicidade na obtenção de um documento na corporação.

Ao longo dos anos, algumas ferramentas já vinham sendo implementadas e ajustadas aos serviços técnicos, pela assessoria de Telecomunicação e Informática do Corpo de Bombeiros Militar. Com isso, o cidadão que precisa de regularização quanto à Segurança Contra Incêndio e Emergência, pode realizar o processo de maneira digital, durante 24 horas, acessando o sistema Prevenir.

A ferramenta implantada trata do Protocolo e Análise Digital de Evento Temporário, que entrou no ar no último dia 16.

Contudo, antes disso, o Prevenir já tinha disponível o Processo Técnico Simplificado (PTS), o qual possibilita a emissão de Alvará em até 1 hora, para edificações de baixo e médio risco; além das solicitações de Análise e Vistoria de Projeto e o retiradas de dúvidas através do Formulário de Atendimento Técnico (FAT).

Conforme informou o Comandante de Atividades Técnicas, tenente-coronel Thiago Franco Santana, “ainda serão implementados outros módulos que facilitaram a comunicação e padronização dos serviços técnicos e em breve teremos mais novidades”, reforçou.

Quem necessita de regularização, pode acessar a plataforma do Corpo de Bombeiros Militar, através do link: http://www.prevenir.bombeiros.to.gov.br
 (Governo do Tocantins).


 
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