07/03/2022 às 12h19min - Atualizada em 07/03/2022 às 12h19min

Hemorrede do Tocantins realiza ações para captação de doadores de sangue e medula óssea


Foto: Divulgação
 
A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), através da Superintendência da Hemorrede do Tocantins, promoverá uma série de ações para captar doadores de sangue e medula óssea. As coletas externas e programadas acontecem em diversos pontos de Palmas até o fim do mês de março.

“Nossos estoques de sangue estão em níveis críticos, por isso, precisamos da ajuda de toda a população. Vale lembrar que, além das ações programadas, o doador pode entrar em contato com o Hemocentro Coordenador de Palmas, através dos telefones 3218-3232 ou 0800-642-8822 para agendar a doação”, explicou a responsável pela Área de Captação de Doadores do Hemocentro Coordenador de Palmas, Robéria Fernandes.

Critérios para doação

Os interessados em doar sangue precisam estar em boas condições de saúde e ter entre 16 e 69 anos. Também é necessário pesar no mínimo 50 kg, estar alimentado e não ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas antes da doação. É necessário apresentar documento original com foto.

A programação do mês de março completa pode ser conferida no site da Secretaria de Estado da Saúde. (Governo do Tocantins).

Link do site: https://www.to.gov.br/saude/noticias/hemorrede-do-tocantins-realiza-acoes-para-captacao-de-doadores-de-sangue-e-medula-ossea/6uvcadoemble


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento