26/02/2022 às 08h34min - Atualizada em 26/02/2022 às 08h34min

Governo do Tocantins implanta 27° unidade do Colégio Militar em Buriti do Tocantins


Foto: Divulgação
 
O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Educação (Seduc) e da Polícia Militar (PM), realizou nesta sexta-feira, 25, consulta pública com a comunidade escolar de Buriti do Tocantins para implementação da metodologia dos Colégios Militares no Colégio Estadual Buriti. A implantação foi aprovada por unanimidade pela comunidade escolar.  

O governador em exercício do Tocantins, Wanderlei Barbosa, destacou o processo de implantação de mais uma unidade do Colégio Militar no Estado. "Toda a comunidade irá se beneficiar com essa conquista, mas principalmente os jovens, pois terão a oportunidade de aprender muito com a disciplina dos militares e isso irá refletir no desenvolvimento da educação", reforçou.

O titular da Seduc, Fábio Vaz, ressaltou o compromisso do Governo do Tocantins em atender as demandas dos municípios. "A educação é prioridade desta gestão. Estamos investindo na valorização dos nossos servidores e na melhoria da qualidade da educação para que nossos estudantes e profissionais possam desenvolver suas atividades pedagógicas de forma adequada. É desta forma que vamos transformar a educação no Tocantins", frisou.

Comunidade

Anna Jhulya da Rocha Almada, 16 anos, estudante da 3° série do ensino médio, disse que está muito feliz com a implantação da metodologia militar. "Com certeza iremos alcançar ainda mais resultados, pois acredito que essa nova disciplina será fundamental para que nossos objetivos sejam alcançados", pontuou.

O senhor Raimundo Pereira da Silva, que finalizou seus estudos em 2010 no Colégio Estadual Buriti e é pai do Uriel Ferreira da Silva, 14 anos, estudante do 2° ano do ensino médio na unidade escolar, também destaca a disciplina como maior ganho. "Eu, como ex-aluno e pai de estudante dessa instituição, acredito que toda a comunidade de Buriti vai ganhar com a implantação desse colégio militar, pois nossos jovens aprenderão ainda mais a lutar pela realização dos seus sonhos, como por exemplo, ingressar numa faculdade”, relatou.

Colégio Estadual de Buriti

O Colégio Estadual de Buriti foi criado em 1978 e, atualmente, atende a estudantes do ensino médio. A partir de 2019, a unidade de ensino tornou-se escola de tempo integral, aderindo ao Programa Jovem em Ação, passando a atender 178 estudantes.

Colégios Militares

Os Colégios Militares trabalham em sala de aula a metodologia adotada por todas as escolas da rede estadual, e as atividades são desenvolvidas pelos profissionais da rede de ensino. O diferencial está no apoio da Polícia Militar no que tange à parte administrativa e o trabalho de questões comportamentais e da disciplina com os estudantes.

Com esta nova unidade, o Tocantins passa a contar com 27 colégios militares, distribuídos nos seguintes municípios: Araguaína, Arraias, Araguatins, Augustinópolis, Araguaçu, Colinas do Tocantins, Dianópolis, Taguatinga, Alvorada, Gurupi, Palmeirópolis, Guaraí, Miracema, Palmas (três), Cristalândia, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Pindorama, Aliança do Tocantins, Colmeia, São Miguel do Tocantins, Natividade, Paranã e Buriti do Tocantins.
(Governo do Tocantins).



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento