26/02/2022 às 08h30min - Atualizada em 26/02/2022 às 08h30min

Operação “De olho no prazo de validade” do Procon Tocantins apreende mais de 2.800 produtos vencidos


Foto: Divulgação
 
O Procon Tocantins realizou, nesta semana, entre os dias 21 e 25 de fevereiro, a operação intitulada De olho no prazo de validade, nas cidades de Araguatins e Augustinópolis. Ao todo, 15 autos de infração por venda de produtos fora do prazo de validade foram aplicados e 2.811 produtos impróprios para consumo foram apreendidos.

Entre os produtos retirados de comercialização estão: linguiça, desengordurante, sabão em pó, fralda descartável, desinfetante, temperos, café; queijo parmesão; entre outros. Dos quase 3 mil produtos apreendidos, 2.097 foram em supermercados de Araguatins e 714 nos estabelecimentos de Augustinópolis.

O superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana, destaca a importância de ações como essa. “Não estamos apenas retirando esses produtos das prateleiras. Em ações como essa, não está em jogo apenas a relação de consumo, mas também a própria saúde do consumidor, uma vez que um produto impróprio pode causar diversos problemas de saúde”, afirmou.

A operação De olho no prazo de validade teve como objetivo assegurar que os produtos comercializados atendam às exigências sanitárias impostas pelos órgãos competentes, para garantir os direitos e a saúde dos consumidores.

Denuncie

O gerente de fiscalização do órgão de defesa do consumidor, Magno Silva, destaca que o Procon Tocantins está aberto a receber denúncias e reclamações dos consumidores. “A fiscalização trabalha diretamente com o denunciante. Apesar do trabalho contínuo dos nossos fiscais, os consumidores também podem contribuir com o nosso trabalho denunciando”, orienta.

Caso tenha uma denúncia ou reclamação a fazer, o consumidor pode entrar em contato por meio do Disque 151 ou o Whats Denúncia 99216-6840. Para formalizar a reclamação, o mesmo pode entrar no site http://www.to.gov.br/procon, preencher todos os campos e anexar os documentos solicitados.
(Governo do Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento