20/01/2022 às 08h21min - Atualizada em 20/01/2022 às 08h21min

Veja como será a vacinação de crianças nas maiores cidades do Tocantins


Foto: Divulgação
 
A vacinação de crianças entre 5 e 11 anos contra a Covid-19 deve começar nesta quinta-feira (20) no Tocantins. Palmas será a primeira cidade a fazer a aplicação, a partir das 8h. Já em Araguaína, as doses pediátricas devem começar na sexta-feira (21) e em Gurupi ainda não há definição de data. Veja como ficou o calendário nas principais cidades.

Palmas

Palmas recebeu na primeira remessa 3.220 doses do imunizante infantil da Pfizer. A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) disponibilizou o agendamento no site Vacina Já para aplicação das doses nas salas de vacina de oito Unidades de Saúde da Família ao longo da quinta-feira, mas durante a manhã a aplicação será em apenas três delas.

Os pais e responsáveis devem apresentar documento de identidade, CPF ou certidão de nascimento da criança, Termo de Consentimento (disponível no site ou na unidade de saúde), cartão de vacinação e o laudo médico comprovando a comorbidade ou condição especial. A Semus ressaltou que a aplicação das doses para este público será feita exclusivamente por agendamento.

A Vigilância Epidemiológica da Semus recomenda que, após a vacinação, a criança deve permanecer na unidade por 15 minutos. Além disso, ela não deverá receber outro imunizante no mesmo dia ou em até 15 dias após a vacinação contra a Covid-19.

Manhã - 8h às 12h

USF 405 Norte
USF 1004 Sul
USF Novo Horizonte
Tarde - 13h às 17h

USF 409 Norte
USF 403 Sul
USF José Hermes
USF Taquari

Vacinação na sexta-feira, 21 de janeiro

USF Walter Morato (Taquaruçu) - das 8 às 12 horas

Araguaína

A partir da próxima sexta-feira (21), Araguaína começa a aplicar a dose pediátrica contra a Covid em crianças, com idade entre 5 e 11 anos. Os primeiros a receberem a vacina serão os meninos e as meninas com deficiência permanente ou comorbidades.

Os profissionais começarão a imunização em cinco Unidades Básicas de Saúde: JK, Lago Azul, José Ronaldo Pereira da Costa (Dom Orione) e Dr. Dantas (Costa Esmeralda), com atendimento das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Já na unidade Dr. Francisco Barbosa de Brito (Vila Aliança) o horário será das 7h às 18h.

O atendimento nas UBS retornará na segunda-feira (24) e seguirá enquanto durar o estoque enviado pelo Ministério da Saúde. Inicialmente, Araguaína recebeu 2.120 doses de vacinas pediátricas. O público na cidade é estimado em 19 mil crianças.

Gurupi

Entre as três maiores cidades do Tocantins, Gurupi é a única que ainda não definiu data para o início da vacinação de crianças. Na terça-feira (18) a informação divulgada pela prefeitura era de que a cidade deveria receber a primeira remessa da vacina até o fim da semana e estudava quando iniciar a aplicação. O público desta fase da campanha na cidade está estimado em 4,5 mil crianças.
(G1 Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento