21/12/2021 às 07h48min - Atualizada em 21/12/2021 às 07h48min
Ano letivo de 2022 deverá ser 100% presencial
Foto: Divulgação O secretário executivo da Educação, Fábio Vaz, que está respondendo interinamente pela pasta, anunciou nesta segunda-feira (20) que o ano letivo de 2022 deverá ser 100% presencial na rede estadual. Ele acrescentou ainda que o calendário deve começar no dia 1º de fevereiro, mas ainda não informou o restante das datas. O anúncio foi durante a entrega da obra de um Colégio Militar em Guaraí, na região central.
"Nossos alunos estão há dois anos sem aulas convencionais, dia 1º de fevereiro retomaremos todas as aulas presenciais no Tocantins e acredito que nossa equipe escolar esteja preparada. Agora, nossa parte é organizar o futuro", declarou Fábio Vaz. Desde agosto, as aulas no Tocantins são em formato híbrido.
Em outubro, um balanço da Seduc informou que das 494 unidades de ensino, 359 retornaram às atividades educacionais no formato híbrido com revezamento entre ensino presencial e à distância. As outras 135 escolas seguem no ensino remoto.
Na última semana, durante uma reunião na sede do Ministério Público do Tocantins, o próprio secretário executivo tinha adiantado que o governo emitiria um decreto sobre o tema. O texto deverá orientar os prefeitos de cidades que ainda não tiverem aulas presenciais a retomar este formado, mas a decisão final caberá a cada gestor, conforme a realidade local.
O governador em exercício Wanderlei Barbosa (Sem partido) também estava presente no evento. Ele aproveitou a solenidade para anunciar novas obras em estradas, mas não informou prazos para o início dos trabalhos. Disse que serão feitas ligações entre Itacajá e Itapiratins; também de Santa Maria até Recursolândia passando por Centenário e ainda entre cidades da região do Jalapão. (G1 Tocantins).