17/12/2021 às 07h44min - Atualizada em 17/12/2021 às 07h44min
Gurupi publica novo decreto que cria passaporte da vacinação para eventos com mais de 200 pessoas
Foto: Divulgação Um novo decreto com medidas de enfrentamento à pandemia de Covid-19 foi publicado pela Prefeitura de Gurupi nesta quarta-feira (15). A principal alteração é a exigência do comprovante de conclusão do ciclo vacinal para entrada em eventos com público superior a 200 pessoas.
Segundo o texto, a regra vale para eventos em ambientes fechados, exceto para crianças menores de 12 anos de idade.
A prefeitura afirmou que a medida leva em consideração o decreto estadual que determinou o passaporte de vacinação no início de dezembro. Só que no texto estadual, a regra vale tanto para ambientes fechados como abertos.
Outra medida adotada pelo município foi limitar a lotação máxima no interior dos estabelecimentos em 70% da capacidade do local. A regra vale para comércios, igrejas, academias e outros.
O decreto mantém a liberação de funcionamento, sem restrição de horário, para as seguintes áreas, desde que sejam observadas as regras de prevenção previstas no decreto.
- Aulas presenciais da educação básica e superior;
- Supermercados;
- Leilões bovinos;
- Academias de ginástica;
- Atividades dos templos religiosos,
- Realização de casamentos, colações de grau, cultos ecumênicos e aniversários;
- Funcionamento das boates e casas noturnas;
- Realização de shows artísticos,
- Funcionamento de estabelecimentos comerciais que atuam no ramo alimentício;
As medidas terão validade até o dia 5 de janeiro de 2022, podendo sofrer alterações de acordo com a evolução do cenário epidemiológico. (G1 Tocantins).