07/12/2021 às 13h46min - Atualizada em 07/12/2021 às 13h46min

Mais doses da vacina AstraZeneca chegam ao Tocantins para fechamento do ciclo vacinal


Foto: Divulgação
 
Na tarde desta terça-feira, 7, chegarão mais 7,5 mil doses do imunizante AstraZeneca, que serão destinadas aos indígenas e população em geral, acima dos 18 anos, como também, para a segunda dose e fechamento do esquema vacinal.

Segundo o Portal Integra da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), a população de 35 a 39 foi a que mais se vacinou, com 191.675 doses aplicadas. Já os jovens de 18 e 19 anos são os que menos se vacinaram com 67.761 doses aplicadas. Até o momento apenas 51,36% da população tocantinense está totalmente imunizada com as duas doses e a de reforço.

A Superintendente de Vigilância em Saúde da SES-TO, Perciliana Bezerra, acredita que muitas pessoas deixam de comparecer aos postos de vacinação, por culpa de fake news, atribuídas às vacinas, principalmente no interior do Estado. “Ressaltamos que a vacinação é fundamental para que todos possam retomar a vida normal, bem como participar das festas de fim de ano, principalmente com a chegada da nova variante ao país. A palavra agora é vacinar, vacinar e vacinar”, enfatizou.
(Governo do Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento