22/11/2021 às 11h44min - Atualizada em 22/11/2021 às 11h44min

Núcleo do Procon Tocantins em Araguaína promove palestra com o tema “Um toque de cuidado”, em alusão ao novembro azul


Foto: Divulgação

 
Objetivando chamar atenção quanto ao cuidado com a saúde do homem, o núcleo do Procon Tocantins em Araguaína promove uma palestra com o tema “Um toque de cuidado”, para os servidores. O evento acontece na próxima segunda-feira, 22, às 16h, na sede do núcleo. 

A palestra será ministrada será ministrada pelos alunos da Liga Acadêmica em Saúde da Família (LASF – UNITPAC) e vai abordar a importância do exame, além de levar informações e promover maior conscientização sobre o câncer de próstata. 

Para participar do evento não precisa realizar inscrição, basta ser servidor do núcleo e comparecer no local e horário previstos. Os consumidores que estiverem em atendimento no horário programado para o evento também poderão participar.

O superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana, explica que a programação busca incentivar os homens para os cuidados e a prevenção, seja jovem ou adulto, “assim, poderemos contribuir com a redução das taxas de mortalidade e morbidade, além de melhorar a qualidade de vida dos homens”, ressalta Viana.

Novembro Azul 

O Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.
(Secom TO).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento